quinta-feira, 12 de maio de 2005

pedaços de milho

comunicação através de poesia?
então vá.. voe à minha mente e sopre as cores de tua tela artística
para q possa subentender teu recado..
imprima teu prisma translúcido de realidades não sufocantes!
pulsando as ondas de idéias em comuns no ar da intolerância!

só ouço o que eu quero, entendo do meu jeito,
e respondo sem quase nenhum rastro da itenção inicial oposta do remetente,
enxergo tantas cores como você, mas são elas as mesmas cores?
é impossível ver tudo do mesmo jeito que vocês,
mas há sintonia e concordância, vale a pena tanta inspiração,

com o dedo enfiado na guela,
todos os músculos se retorcem, quase que como querendo virar do avesso,
vou despejar este refluxo que deseja sair...
lá na nossa privada,
antes que caia sobre o solo e se perca todo.
...mas se cair no solo não se perde,
nasce um pé de imaginação!

então isso é um fertilizante de idéias...
peço licensa poética pra dizer q...
isso é a "porra da criação",
literalmente!

que acaba gerando mais um ser disforme,
com sentimentos crus e pálidos,
no qual o sol moldará como uma expressão livre e espontânea...
...alimentada por idéias, grandiosas ou medíocres,
tomando um porte gigantesco...
apesar de todo seu tamanho, mostra sua fragilidade
sob a chuva de desânimo e egoísmo...

...idéias...
essas criatura que subjulgamos e rotulamos...
mas elas são alheias.. é vc quem as tem...
mas vc não as possui... elas vão e vem qdo querem e por um motivo só delas..
vc não domina as idéias, vc é dominado por elas
e a segue.. só pode fazer isso...

Monto nelas como se fosse um corcel selvagem
tento me impor com minhas rédeas, freio-as com minhas esporas
elas vagam por aí, mas não param onde eu mandei
não tem rumo, onde elas querem, elas irão...
não me sinto dono delas, pois essa é a natureza delas
sou companheiro, e apenas compartilho seus sentimentos
uma fonte insólita, descontrolada e desconhecida,

nessa viagem, toda elas me levam a lugares fantásticos
no qual jamais imaginei que existiam
minhas lágrimas escorrem, me sinto desolado
lugares tão iluminados que me cegam
lugares tão sombrios que me desespero
em ambos o coração é a única coisa que permanece ativa

Feliz é o homem que...
sob os olhos preconceituosos e hostis da sociedade consegue seguir suas idéias,
sem questioná-las ou adequá-las ao habitual...
Arrombar o filtro da criatividade,
tornando nossa realidade um mar de sentimentos e idéias diferentes,
deliciosamente confusas...

São os vômitos misturados de Lysergic Man, Dean Moriarty e Gold Haired Lion

2 Comments:

At 5/16/2005 1:47 PM, Blogger Capitain Pater Blake said...

ficou du kralho...

 
At 5/16/2005 10:25 PM, Blogger Dean Moriarty said...

Oh man, fucking great!

 

Postar um comentário

<< Home